Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde dos olhos

Atendimento oftalmológico a pacientes do SUS deve crescer 20% em 2024 no Norte do Paraná

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 fev 2024 às 12:15
- Divulgação/SME
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hoftalon, Hospital de Olhos, com sede em Londrina, realizou em 2023 mais de 200 mil procedimentos oftalmológicos em pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) encaminhados pelas 11ª, 17ª, 18ª e 22ª Regionais de Saúde em consultas eletivas e de urgências, exames e cirurgias, e pelas 16ª e 19ª Regionais para atendimentos de urgência. 

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Considerando consultas ambulatoriais, realização de exames e procedimentos cirúrgicos, a média mensal foi de 16.880 atendimentos. Com o aumento da estrutura física e o início do funcionamento da unidade de Rolândia, a previsão é que esse número cresça em torno de 20% em 2024.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mutirão

Em Londrina, 1.879 crianças tomaram a primeira dose da vacina contra a dengue no sábado (24)

Imagem de destaque
tentativa de furar o bloqueio

PF prende motorista suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 24 e 25 em Londrina e região

Imagem de destaque
PR-340

Homem é detido por embriaguez ao volante após se envolver em acidente em Jaguapitã

 

Publicidade

Somente em cirurgias foram realizadas mais de 9,6 mil no ano, entre elas catarata, retina, córnea, estrabismo, glaucoma e plástica. Isso representa 41% da demanda de pacientes do Paraná. O tempo de espera para o atendimento, mesmo com a alta procura, é em média de 80 minutos. 

 

Publicidade

Outro índice que vem crescendo é o atendimento de crianças e adolescentes que em 2023 foi de 30%. Este diagnóstico é realizado durante o projeto social Hoftalon nas Escolas. 


Em 2024 serão dez ações a partir de março com crianças da rede municipal de educação em idade de 0 a 10 anos ou mais, desde que estejam frequentando o Ensino Fundamental I, com previsão de atendimento de 130 crianças por ação.

Publicidade


Imagem
Publicações em redes sociais indicam ivermectina contra dengue; não há eficácia comprovada
O Ministério da Saúde, porém, divulgou nesta semana que não reconhece "qualquer protocolo" que inclua a ivermectina para o tratamento da dengue


Atualmente, o Hoftalon é a instituição de saúde que congrega o maior número de oftalmologistas do Brasil – mais de 130 profissionais - além de pessoal de apoio nas áreas de enfermagem, psicologia, assistência social, farmácia, administração e tecnologia. 


Em estrutura física, possui quatro entradas de acesso para os pacientes, centro de diagnóstico para mapeamento de todas as patologias oftalmológicas, centro cirúrgico com tecnologias de última geração e apartamentos para internação médica. 

Publicidade

 

“Somos um hospital filantrópico com igualdade de tratamento a todos os pacientes. Trabalhamos para estender os benefícios dos avanços da medicina a todos que necessitem”, afirmou Dr. Nobuaqui Hasegawa que fundou o Hoftalon em 1992, então com quatro médicos e nove funcionários. 


“Nossos objetivos são ampliar continuamente o atendimento especializado em oftalmologia à população e abrir cada vez mais espaço para a capacitação e treinamento de médicos residentes”, destacou.


Imagem
Londrina: Pronto Atendimento do União Vitória vai funcionar no Ouro Branco
A partir de sexta-feira (9) os pacientes que costumam buscar consulta médica por livre demanda no pronto atendimento do conjunto União da Vitória, na região sul de Londrina, serão recepcionados na UBS (Unidade Básica de Saúde) do parque Ouro Branco
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade