O naufrágio de uma canoa no município de Lago Verde, distante 310 km de São Luís, no Maranhão, provocou uma tragédia nesta sexta-feira (22). Seis crianças, com idades entre 7 meses e 12 anos, morreram no acidente. Todas eram da mesma família que se deslocava por um lago do povoado Piquizeiro, a 28 km da sede do município.
Segundo informações divulgadas pela Rádio Mirante AM, as vítimas viajavam para Vila São Francisco, no município de Bacabal, em uma canoa construída para transportar três pessoas, mas havia quatro adultos e nove crianças a bordo. A embarcação estava navegando ao largo do povoado de Piquizeiro quando a hélice do motor da canoa quebrou e o barco girou no meio do lago, ficando à deriva na correnteza até virar. Apenas um dos adultos sabia nadar.
O resgate das vítimas e dos corpos das seis crianças mortas foi feito por moradores da região, porque as equipes de resgate só chegaram ao local cerca de uma hora após o acidente por causa da dificuldade de acesso ao local. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros finalizaram as operações de busca. "Muitos pegaram suas canoas para ajudar a família que sofreu o acidente", disse o soldado Antônio Silva Cajado, da PM.
Leia mais:
Autor de atentado deixou mensagem a pichadora do 8/1 e chamou escultura no STF de 'estátua de merda'
Música 'Unstoppable' foi usada em clipe por homem antes de se explodir em Brasília
PM desativa ao menos 8 artefatos explosivos na praça dos Três Poderes
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Morreram no naufrágio os irmãos Elaine Martins Ribeiro, de 7 meses; Wesley Henrique Martins Ribeiro, de 2 anos, e Erisvan Martins Ribeiro, de 4, e três de seus primos: Franciel Martins Lima, de 8 anos; Andressa Gomes Costa, que no domingo faria 11 anos, e Ronilson Silva dos Santos, de 12. A mãe das três crianças menores, Deusilene Martins da Silva, de 24 anos, também estava a bordo e sobreviveu ao acidente. Já Ronilson era filho de Josimar Martins Silva, de 36 anos, que conduzia a canoa. As seis crianças estão sendo veladas na Unidade Escolar São José, no povoado Piquizeiro.