Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Já pensou em ter um cavalo?

Cambé abre edital para adoção de animais de médio e grande porte

Reportagem Local
03 abr 2023 às 12:39
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) abriu um Chamamento Público para a adoção de animais de médio e grande porte. 


O objetivo é encontrar pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, interessadas em adotar animais (Equino, Muar, Asinino, Bovino ou Bubalino) que foram apreendidos em situação de abandono.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O edital é baseado na Lei Complementar nº 054, de 23 de outubro de 2020, que dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Cambé e determina que os animais apreendidos pelo órgão devem ser destinados para adoção após avaliação das condições de saúde e comportamento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Em votação apertada, Câmara de Londrina aprova criação de três cargos comissionados com supersalários

Imagem de destaque
Confira como votou cada vereador

Vereadores de Londrina aprovam próprio reajuste e salários sobem para R$ 14,1 mil

Imagem de destaque
Disque 180

Central de Atendimento à Mulher recebeu 1.558 ligações por dia em 2023

Imagem de destaque
Estreia nesta quinta

Treinador londrinense participa da 3ª temporada de 'Largados e Pelados'


O processo de adoção pode ser realizado por pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, que atendam aos critérios estabelecidos no edital. As finalidades para a adoção são proteção animal, produção rural, clínicas de equoterapia, lazer e turismo equestre.

Publicidade


O adotante deve dispor de local apropriado para a guarda e zelo do animal, em zona rural, e comprovar a segurança do local e guarda, com o cercamento necessário para evitar que o animal escape para as áreas públicas. 


Além disso, o animal não pode realizar qualquer tipo de trabalho extenuante (de tração de carroça/charrete/arado) e não pode ser comercializado até 365 dias após a adoção e cuidados com o animal.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Cambé abre edital para adoção de animais de médio e grande porte
A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, abriu um Chamamento Público para a adoção de animais de médio e grande porte
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade