Um total de 11.473 vagas de emprego está disponível através das 216 Agências do Trabalhador do Governo do Paraná. As ofertas se mantêm em alta desde o começo do ano e com um avanço de quase 300% em relação ao mesmo período do ano passado, com 2.884 vagas.
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o Paraná é o estado do Brasil que mais empregou em 2021 através do sistema de intermediação.
“Nós temos Agências do Trabalhador em 216 municípios e mais os postos avançados que cobrem todo o Estado. Além disso, nos dedicamos muito a qualificação do nosso pessoal para captar vagas e orientar os trabalhadores. Na outra ponta temos cursos de capacitação profissional para os trabalhadores atenderem aos requisitos das empresas que oferecem as vagas”, explica o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.
Leia mais:
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana estão disponíveis nesta segunda-feira 1.851 oportunidades de emprego com carteira assinada, sendo que a maior oferta é para operador de telemarketing (285 vagas) e auxiliar de linha de produção (73). A Agência de Curitiba oferece 80 vagas para início imediato: operador de cobrança, mecânico de automóvel, analista de recursos humanos, diretor de vendas e engenheiro civil.
As agências do Interior têm o maior número de vagas disponíveis. A
regional de Toledo mantém a liderança. Nessa semana são 1.995, sendo 609
para auxiliar de linha de produção e 69 para pedreiro. Outro destaque
continua sendo a regional de Cascavel, com 1.285 vagas, sendo 327 para
auxiliar de linha de produção e 80 para açougueiro.
Em Cianorte, são 652 vagas, com destaque para auxiliar de linha de produção (125). Na Regional de Foz do Iguaçu são 527 postos disponíveis, com 171 para auxiliar de linha de produção. Há, ainda, oferta de safrista para Pato Branco (35), Pitanga (30), União da Vitória (15) e Londrina (90).
Atendimentos
Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias.
Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link.