Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) com vencimentos maiores do que um salário mínimo (R$ 180,00) e com mais de um ano como beneficiários, receberão a partir de julho o aumento de 7,66% anunciado pelo governo federal na última semana.
Para os que ganham mais do que um mínimo e que somam menos de um ano de aposentadoria o aumento será proporcional, de acordo com a data de início do benefício (DIB). De acordo com a tabela divulgada pela Previdência Social, o aumento varia, decrescentemente, do teto de 7,66% até 0,50% (este último nível aplica-se aos aposentados e pensionistas cuja DIB é maio de 2001).
Segundo a assessoria de imprensa do INSS no Paraná, 30% do total de segurados do Estado - o que equivale a 322,5 mil aposentados e pensionistas - serão beneficiados com o aumento em julho. Os outros 60% (752,5 mil segurados) não terão o reajuste porque recebem até um salário mínimo mensal.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Bancos vão ao STF contra juros do consignado do INSS
Devido ao programa de racionamento de energia elétrica do governo federal, as agências da Previdência Social alteraram seus horários de expediente. Desde o dia 1º de junho, o horário de atendimento ao público está sendo das 8 horas às 15h30 e o expediente interno ocorre das 8 horas às 17 horas. Mesmo estando fora do racionamento de energia que atinge Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do País, as agências da Previdência no Paraná também adotaram o novo horário para colaborar na economia do consumo.