O governo do Estado fará no dia 2 de agosto uma audiência pública para apresentar as condições gerais do processo de venda da Copel. A audiência é um procedimento obrigatório que foi comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e publicado em jornais estaduais e nacionais. O governo tenta acelerar ao máximo o processo de venda, que está agendado para o final de outubro.
O edital que avisa sobre a audiência é assinado pelo diretor de Finanças e Relações com Investidores da Copel, Ferdinando Schauenburg. A audiência será a partir das 9 horas, na antiga sede do Conglomerado Banestado, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A reunião é aberta a todas as pessoas que tenham interesse em discutir o assunto.
Dias antes da audiência, o governo receberá dos advisers a proposta com os detalhes do leilão. A empresa de consultoria Booz Allen & Hamilton, que faz a avaliação, e o consórcio Diamante, que faz a precificação e a modelagem, anteciparão o cronograma. O relatório das consultorias sai na última semana do mês.
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
Por enquanto, o processo de venda da estatal está na fase do data-room, que é a apresentação dos dados da empresa para possíveis interessados. Desde a abertura, apenas um grupo está acessando os dados.