O Banestado/Itaú fez o ressarcimento de pelo menos 74 pessoas que tiveram dinheiro desviado de suas contas correntes nas cidades de Curitiba e Londrina. O banco, porém, continua afirmando que o sistema de dados da empresa não foi violado.
Sem assumir culpa pelos desvios, que pode ter atingido R$ 250 mil, o banco alega que fez o depósito do dinheiro por consideração aos correntistas. O Banestado/Itaú não confirma o valor estimado do golpe.
De acordo com a assessoria do banco, já foram feitas análises da movimentação das contas dos correntistas prejudicados, e existem algumas pistas do que pode ter ocorrido, mas que precisam de outras verificações.
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"Mesmo que o banco não tenha sido a causa do problema, compreendemos o incômodo dos clientes e já atendemos a todos, ressarcindo os valores", disse o diretor de Relações Institucionais do Banestado/Itaú, Aldous Galletti.
A Delegacia de Estelionato de Curitiba, que registrou pelo menos 64 ocorrências de desvio de dinheiro dos correntistas do banco na segunda quinzena de junho, ainda está investigando o caso. Em Londrina, as investigações sobre as cerca de dez ocorrências sobre o golpe ficaram a cargo da 10ª Subdivisão Policial.
O delegado-adjunto de Estelionato, Claudimar Lúcio Lugli, disse que é ainda é preciso verificar a hipótese de invasão no sistema de dados do banco. A assessoria do Banestado também afirmou que não houve envolvimento de funcionários. Na avaliação do banco, o mais provável que tenha ocorrido é a clonagem de cartões, o que para a polícia é pouco provável.