Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chuva causa fila de navios e caminhões em Paranaguá

Redação - Folha do Paraná
27 jul 2001 às 16:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A chuva que cai há dias sobre o estado está impedindo o embarque de grão no corredor de exportação do Porto de Paranaguá. Onze navios aguardam atracados no porto para serem carregados com milho, soja, farelo e açúcar. Outros 34 navios estão esperando na baía para atracarem. Há também uma fila de 30 quilômetros de caminhões, esperando a vez para descarregar.

A tendência é que a fila de caminhões aumente no final de semana, já que a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é de chuva no Litoral do Estado até segunda-feira. Os navios não podem receber a carga pois a operação é feita a céu aberto e os produtos não podem receber umidade. A direção do Porto pede que as empresas de transporte parem de enviar caminhões ao Porto enquanto a chuva persistir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pela manhã, 1590 caminhões carregados ainda estavam parados no pátio do porto e no acostamento da BR-277, sentido litoral paranaense. A fila, de 26 quilômetros, estava no trevo de Morretes (Litoral do Estado). Diminuiu 32 quilômetros em relação a quinta-feira, quando a fila chegou a 68 quilômetros. Naquele dia, mais de quatro mil caminhões esperavam para desembarcar os produtos. O porto, que tem capacidade para abrigar cerca de mil caminhões está lotado desde sábado, quando começou a chover na região.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vida Além do Trabalho

Ato contra 6x1 na Paulista tem xingamento a Nikolas Ferreira e ausência da CUT e PT

Imagem de destaque
Efetivos e temporários

Concurso para Ministério da Saúde terá 319 vagas em cargos de nível médio e superior

Imagem de destaque
Exploração privada

Prefeitura publica edital para concessão da Rodoviária de Londrina por 30 anos

Imagem de destaque
Feriados

Comércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro


A previsão da assessoria de imprensa do porto era que, se a chuva desse trégua, de 600 a 800 caminhões pudessem descarregar os quatro produtos até o final do dia. Na quinta-feira, apenas 800 caminhões puderam descarregar.


Em dias normais, 1400 caminhões que comportam os quatro produtos para exportação são descarregados no Porto de Paranaguá. Por dia, 80 mil toneladas de milho, soja, farelo e açúcar são embarcadas nos navios. Na quarta-feira, foram carregadas 45 mil toneladas no porto. No final de semana passado, apenas 10 mil toneladas foram embarcadas.

O superintendente do porto, Ozires Guimarães recomenda aos exportadores e transportadores para que não enviem cargas ao porto enquanto o tempo não melhorar, para evitar que a fila de caminhões se estenda. Pede aos caminhoneiros e empresários, que entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Porto pelo telefone:0800-411133 para saber em que local da rodovia está a fila de caminhões, bem como as reais condições de carregamento desses produtos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo