Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presentes

Comércio otimista com vendas para Dia das Mães

Redação - Folha de Londrina
06 mai 2003 às 07:50

Compartilhar notícia

Dia das Mães volta a aquecer as vendas do comércio - Mauro Frasson
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A conjunção entre a queda na temperatura, na cotação do dólar e o aumento do salário mínimo deve ajudar o comércio de Londrina a vender mais para presentear as mães.

Ao contrário do ano passado, há quem arrisque dizer que a fase da lembrancinha já passou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na Loja Riachuelo, a expectativa do gerente Carlos Roberto de Julio é de um incremento na ordem de 30%. Segundo ele, o friozinho chegou em boa hora para o setor de vestuário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Exploração privada

Prefeitura publica edital para concessão da Rodoviária de Londrina por 30 anos

Imagem de destaque
Feriados

Comércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro

Imagem de destaque
Mais de R$ 26 Milhões em vendas

Empresas arrematam 39 dos 52 lotes da Cidade Industrial em Londrina

Imagem de destaque
Levantamento

Estudo aponta que salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 em 2025 com alta da inflação


''O consumidor está mais seguro, mas não pensa em fazer dívidas. Acredito que o preço médio do presente deve girar entre R$ 22,50 e R$ 26,00'', opinou Julio que ampliou em 20% o quadro de funcionários nesta quinzena.

Publicidade


Para o gerente da Loja Colombo, Eduardo Rodolfo, o microondas deve ser a sensação entre os eletrodomésticos.


Não só pelo preço, mas também pela facilidade de pagamento. Atrás dele devem vir os eletro-portáteis como liquidificadores e batedeiras.

Publicidade


''As expectativas são muito boas e seriam melhores ainda se pudéssemos trabalhar num horário diferenciado'', explicou o gerente.


Na sua opinião, o movimento no comércio deve crescer mesmo a partir de quinta-feira.

Publicidade


A falta de caixa impediu a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) de promover uma campanha especial para a data.


De acordo com o diretor Marcelo Cassa, os associados preferiram investir na compra de equipamentos novos para o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) orçados em cerca de R$ 100 mil.

Publicidade


''As vendas em abril só não foram menores que em 2002 porque os comerciantes apostaram na comunicação. Mesmo assim, esperamos que o volume de vendas para o Dia das Mães seja até 20% maior que o ano passado''.


Como acontece em toda data comemorativa, os shoppings tentam atrair os consumidores com sorteio de prêmios.

Publicidade


O Catuaí Shopping vai sortear cinco jóias entre os clientes que gastarem mais de R$ 100,00 nas lojas.


O Royal Plaza levará uma mãe com acompanhante para se divertir em Orlando (Estados Unidos). Para concorrer, é preciso preencher o cupom que está impresso na Folha de Londrina e depositar nas urnas do shopping.

Publicidade


O Armazém da Moda sorteará 10 kits de roupas, sapatos e acessórios entre seus clientes mesmo que eles não gastem nada esta semana.


Em Curitiba - A Associação Comercial do Paraná (ACP) prevê um aumento de cerca de 7,5% na venda de presentes para o Dia das Mães.


No mesmo período do ano passado, o aumento registrado pela ACP foi de 5,5%.


Para incentivar as compras, como de costume, as lojas oferecem condições flexíveis para o pagamento, como prazos mais longos, e apostam nas campanhas e sorteios.


O movimento já aumentou na maioria dos shoppings centers em Curitiba, que contam com um aumento aproximado de 10% nas vendas, e deve aquecer o comércio, principalmente, neste final desta semana.


O Shopping Crystal, por exemplo, está sorteando quatro viagens: para Bariloche, Punta del Leste, Foz do Iguaçu e outra para o spa Estância do Lago, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.


Para concorrer, basta trocar R$ 50,00 em compras por um cupom. ''No ano passado, o aumento foi de 18% nas vendas.


Este ano nós esperamos cerca de 15% de aumento'', informou Liliam Vargas, gerente de marketing do Crystal.


O Shopping Mueller também está investindo em sorteio. A cada R$ 50,00 em compras o cliente terá direito a um cupom para concorrer.


Segundo Cláudia Souza, diretora de marketing, o fluxo de pessoas já está intenso, e o aumento nas vendas deve ser de 12% a 15%.


As Livrarias Curitiba firmaram uma parceria com a loja de cosméticos O Boticário. A cada R$ 70,00 em compras de produtos determinados pela livraria, o cliente ganha o perfume Fleur, do Boticário.

Os presentes mais procurados para as mamães são roupas e acessórios, em primeiro lugar; calçados, em segundo; livros, CD's e flores, na sequência; e cremes e produtos de estética. Segundo a ACP, a média do valor gasto no presente deve ser, neste ano, de R$ 42,00, superior ao ano passado que foi de R$ 30,00.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo