Em alta no mercado de suplementos, a creatina é o item mais buscado pelos brasileiros que querem ganhar massa muscular e melhorar o seu rendimento esportivo. É o que aponta a edição de março do Radar Simplex, levantamento criado pela startup franco-brasileira Simplex, que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces do país e capta tendências através de uma plataforma de inteligência artificial.
O suplemento está no ranking dos 10 produtos mais desejados do mês. Quando comparado ao mesmo período do ano anterior, a evolução é impressionante: um aumento de 1.015%. “Este maior interesse é perceptível no mercado de suplementos e de farmácia de manipulação. Tivemos, recentemente, pesquisas científicas muito consistentes apontando os efeitos benéficos da creatina, o que também elevou o preço do produto. É hoje considerado o suplemento mais seguro por médicos e nutricionistas”, explica a farmacêutica Thais Menegario.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ocupando a terceira colocação do Radar de março, outro item chama a atenção. A procura pelo termo “
cropped” teve alta de 73,5% em relação a fevereiro. As blusas de comprimento mais curto, febre nos anos 90, têm invadido o guarda-roupa feminino nos últimos anos e ganharam a adesão do público masculino também. “O resultado foi ainda impulsionado pelo meme ‘reage, bota um cropped’”, complementa João Lee, CEO da Simplex, pioneira na abordagem tecnológica de SEO (Search Engine Optimization) para aumento de tráfego online qualificado, conversão e vendas na internet.
No topo da lista do ranking, papel de parede é a grande surpresa do mês, registrando crescimento de 146,6% em relação ao mês anterior. “Sempre temos esses achados curiosos que, mais tarde, se confirmam ou não como tendência”, explica João.
iPhones e indústria de games
Os iPhones seguem firmes como um dos campeões de buscas, aparecendo na segunda colocação da lista de março, com uma alta de 118,8% no volume de cliques se comparado a fevereiro. “Já é comum diversos modelos de iPhones constarem nas primeiras colocações”, observa o executivo da Simplex.
Cadeiras gamer, notebooks e consoles de PlayStation também se destacam, apresentando aumentos de procura na ordem de 62%, 45% e 13,5%. Confira, abaixo, o ranking completo com os dez itens que mais despertaram o interesse do brasileiro nos grandes e-commerces do país no mês de março e seus respectivos crescimentos em relação a fevereiro:
1 – Papel de parede (+146,6%)
2 – Iphone (+118,8%)
3 – Cropped (+73,5%)
4 – Cadeira gamer (+62%)
5 – Notebook (+45%)
6 – Playstation/console (+13,5%)
7 – Creatina (+2%)
8 – Blazer (+1,8%)
9 – Xiaomi (+1,1%)
10 – Tênis feminino (+0,9%)