Quase R$ 500 milhões em dívidas foram renegociadas nos cinco primeiros dias do programa Desenrola Brasil pelos bancos associados à Febraban (Federação Brasileira de Bancos). O primeiro balanço preliminar foi divulgado neste sábado (22). O volume financeiro, exclusivamente pela Faixa 2, se deu em mais de 150 mil contratos de dívidas.
No mesmo período, os bancos retiraram as anotações negativas (desnegativaram) de mais de 2 milhões de registros de clientes que possuíam dívidas bancárias de até R$ 100,00.
A federação pontua que "os números reforçam o compromisso dos bancos brasileiros com o sucesso do programa Desenrola Brasil". Idealizado pelo Governo Federal e com o apoio da Febraban, a iniciativa tem como principal objetivo reintroduzir pessoas com restrição de crédito na economia, permitindo melhores condições de renegociação de dívidas.
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
A Febraban lembra que cada banco tem a estratégia própria de negócio, adotando políticas próprias para adesão. As condições para renegociação das dívidas, nessa etapa, serão diferenciadas e cabe a cada instituição financeira que aderir ao programa defini-la.
Os clientes podem aderir ao programa até o dia 31 de dezembro.