Pesquisar

Canais

Serviços

Etapa da Rua Inteligente de Londrina é entregue com presença de ministro - Mie Francine Chiba - Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Sergipe

Etapa da Rua Inteligente de Londrina é entregue com presença de ministro

27 set 2021 às 11:27
Continua depois da publicidade

O ministro do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) esteve na cidade nesta segunda-feira (27) para o lançamento da primeira etapa do projeto da Rua Inteligente da Sergipe, no Museu de Arte de Londrina. O projeto é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Londrina, ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e PTI (Parque Tecnológico Itaipu).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A ocasião também marcou o lançamento da segunda etapa do projeto, o programa CONECTA.

Continua depois da publicidade


A rua Sergipe em Londrina será o primeiro espaço no Brasil a receber o programa, que vai atuar em três frentes: tecnologias de cidades inteligentes, de transformação digital dos negócios e de segurança cibernética.


A primeira etapa do projeto, entregue nesta segunda, consiste na entrega da histórica Rua Sergipe equipada com cinco luminárias inteligentes com câmeras e wi-fi integrados; software de reconhecimento facial; dois cruzamentos semafóricos com sistemas de inteligência artificial integrados e botoeiras com recursos de acessibilidade; seis câmeras de reconhecimento de placas de veículos; e um centro de comando e controle com videowall.

Continua depois da publicidade


Continua a se informar a respeito do projeto na Folha de Londrina.

Continue lendo