O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, disse em Osasco, que o governo vai cobrar dos banqueiros medidas para aumentar o crédito.
"O governo Lula assumiu compromissos no final do ano passado, que cumpriu: devolver a credibilidade ao país, devolver os créditos, respeitar os contratos e trazer a estabilidade de volta", afirmou, acrescentando que agora é a vez dos banqueiros "cumprirem a sua parte", tomando medidas como aumentar o volume de crédito e reduzir o spread bancário.
"Sinto que há um compromisso dos banqueiros em fazer a sua parte. Estamos discutindo quais são os instrumentos que podem ser utilizados para alavancar o crédito", disse.
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
Mantega participou no fim da tarde desta terça, na sede do Bradesco, da solenidade de assinatura de contrato do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da instituição para financiamento de exportações.
Do total de US$ 180 milhões de recursos que o Bradesco disponibilizará para crédito ao comércio exterior, o BID entrará com US$ 50 milhões.