Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Londrinenses estão confusos com mudança nos bancos

Cláudia Lopes - Folha de Londrina
06 jun 2001 às 10:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comerciantes e clientes de agências bancárias de Londrina estão confusos em relação a mudança de horário de atendimento ao público nas instituições financeiras. Ontem, muitas pessoas desconheciam a alteração do horário. Alguns bancos como o Real e o Bradesco ainda não tinham recebido nenhuma informação oficial de suas diretorias até o final da tarde.

Para o comércio a mudança é desastrosa, na opinião do gerente do Descontão, Antonio Verza Filho. "Geralmente fazemos o depósito do movimento por volta das 16 horas. Com a alteração, vamos ficar com todo o dinheiro da tarde em caixa, aumentando o risco de roubo", diz. "A mudança pode movimentar o comércio na parte da manhã mas vai prejudicar o movimento da tarde, que é o mais forte."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, George Hiraiwa, acredita que a alteração será prejudicial ao comércio. "Os lojistas terão pouco tempo para ir ao banco."

Leia mais:

Imagem de destaque
Terceirização

Paraná: Programa 'Parceiro da Escola' é suspenso pelo Tribunal de Contas

Imagem de destaque
Vida Além do Trabalho

Ato contra 6x1 na Paulista tem xingamento a Nikolas Ferreira e ausência da CUT e PT

Imagem de destaque
Efetivos e temporários

Concurso para Ministério da Saúde terá 319 vagas em cargos de nível médio e superior

Imagem de destaque
Exploração privada

Prefeitura publica edital para concessão da Rodoviária de Londrina por 30 anos


O proprietário da Mirex, Henrique Meira, diz que terá que alterar toda a sua rotina por conta da mudança dos bancos. "Vou ter que passar a ir às agências ao meio-dia. Normalmente, vou às 14 horas", conta.

Publicidade


O advogado Miro Morimitsu considera o novo horário bom. "Vamos poder fazer os depósitos e pagar nossas contas mais cedo", diz. A professora Marli Mendes não concorda. "Dou aula no período da manhã e costumo ir ao banco à tarde. Agora vai ficar mais difícil", afirma.


O gerente de administração do Banco do Brasil, Luiz Muneo, acredita que a resolução do Banco Central vai realmente provocar a redução do consumo de energia elétrica. "Vamos tentar liberar os funcionários até as 17 horas para economizar uma hora de consumo por dia. No conjunto, em todo o Brasil haverá uma boa redução", prevê.


Muneo diz que, há um mês, a agência centro do Banco do Brasil apagou 25% de suas lâmpagas, que têm que permanecer acesas durante o dia, além de ligar o ar-condicionado meia hora antes do atendimento. Antes, o banco ligava o aparelho com uma hora de antecedência.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, José Francisco da Silva, não acredita que o real motivo da alteração do horário dos bancos seja o racionamento de energia. "Os bancos já queriam mexer no horário e estão fazendo um teste. A mudança vai causar transtornos aos funcionários", diz Silva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo