Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Vendas internas

Montadoras têm pior mês de junho dos últimos 10 anos

Redação - Bonde
03 jul 2003 às 17:24
Continua depois da publicidade

As vendas internas de automóveis no Brasil foram as piores para um mês de junho nos últimos dez anos. No mês passado, foram vendidos 100.102 veículos, pouco mais que as 97,7 mil unidades comercializadas em junho de 1993.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Os números representam uma queda de 7% em relação a junho de 2002. Além disso, as vendas do último mês foram as piores dese fevereiro do ano passado.


Os estoques das fábricas e concessionárias apresentavam 161.057 unidades, número suficiente para abastecer todo o mercado por 49 dias. As informações são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).


O presidente da Anfavea, Ricardo Carvalho, disse que as montadoras que já concederam férias coletivas podem ampliar o descanso de seus funcionários, a fim de diminuir os estoques.


Carvalho também disse que o mercado não tem condições de sobreviver unicamente do faturamento com exportações, que no primeiro semestre chegaram a US$ 2,4 bilhões, um valor 38,7% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Continua depois da publicidade

Ele reclama dos altos níveis de juros. Segundo ele, só uma queda acentuada poderá aquecer as vendas de veículas, que continuam em baixa mesmo com os vários feirões e promoções realizados pelas concessionárias.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade