A participação da mulher no mercado brasileiro tem crescido significativamente na última década. De acordo com estudos realizados por empresas de marketing de São Paulo e Rio de Janeiro, elas são responsáveis atualmente pela decisão de compra de 80% dos produtos consumidos num lar.
Elas compram 51% dos aparelhos eletrônicos vendidos no Brasil, 75% dos remédios, 80% dos serviços de saúde, 50% dos microcomputadores e 50% dos automóveis. ''Nos anos 70, a mulher representava apenas 5% da compra de carros do Brasil. Hoje elas compram metade. Este alto consumo é impulsionado por diversos fatores, entre eles pelo uso de cartões de crédito'', explicou Jacqueline Lopes, diretora de marketing da Rede Nacional de Shoppings Centers (Renasce), empresa do Grupo Multiplan que administra oito shoppings espalhados pelo Brasil. O assunto está sendo tema do Encontro de Mulheres Executivas do Paraná, que termina nesta sexta-feira, no Hotel Mabu Parque.
*Leia mais sobre o assunto na edição de sábado da Folha de Londrina
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom