Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Atrás de SP e MG

Paraná gerou 63 mil empregos formais em 2003

Bonde, com informações da Agência Estadual de Notícias
21 ago 2003 às 15:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O Paraná foi o terceiro estado que mais gerou empregos formais no Brasil em 2003. Até o final de julho, foram 63.519 novos empregos no estado, número que o deixa, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho. De acordo com o levantamento, São Paulo, o primeiro colocado, gerou 269.231 empregos formais e Minas Gerais, 115.388.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Dos 63.519 novos empregos formais criados nos primeiros sete meses do ano no Paraná, 20.713 ficaram com a indústria de transformação, com destaque para o setor de alimentos, que gerou 12.301 novos postos de trabalho. A agricultura criou 18.539 empregos, seguida do setor de serviços (14.095) e do comércio (11.346).


O índice de crescimento dos empregos com carteira assinada de janeiro a setembro no Paraná foi de 4,81%, superior à média nacional, que ficou em 2,68%.

Cadastre-se em nossa newsletter

O levantamento também aponta que o Paraná gerou mais empregos que Rio Grande do Sul e Santa Catarina somados. Santa Catarina gerou no período 23.809 empregos, e o Rio Grande do Sul, 19.653.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas