São Paulo e Rio de Janeiro continuam entre as cidades mais baratas do mundo, segundo uma pesquisa divulgada ontem pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU).
As duas metrópoles brasileiras ocupam juntas a 121 posição no ranking ''Custo de Vida no Mundo'' que abrange 134 cidades. No pesquisa realizada há um ano, São Paulo e Rio tinham ficado na 120 posição.
Buenos Aires foi a cidade que registrou a maior queda no ranking da EIU por causa da desvalorização do peso argentino ao longo de 2002. Há um ano, a capital argentina ocupava a 21 posição, mas agora despencou para o 130º lugar, tornando-se uma das capitais mais baratas do planeta.
Leia mais:
Prefeitura publica edital para concessão da Rodoviária de Londrina por 30 anos
Comércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro
Empresas arrematam 39 dos 52 lotes da Cidade Industrial em Londrina
Estudo aponta que salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 em 2025 com alta da inflação
No topo do ranking elaborado pela EIU, Tóquio continua sendo a cidade mais cara do mundo, seguida pela também japonesa Osaka Kobe, Oslo (Noruega), Hong Kong, Libreville (Gabão), Zurique, Londres, Genebra , Copenhague e Paris. A cidade norte-americana com o custo de vida mais elevado é Nova York, no 11º lugar no ranking mundial. Harare, capital do Zimbábue, é a cidade mais barata do mundo.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.