Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comércio fechado

Sincoval cobra posicionamento de Belinati sobre quarentena de Ratinho

Redação Bonde
01 jul 2020 às 15:57
- Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por meio de nota oficial, o Sincoval (Sindicato o Comércio Varejista de Londrina) cobrou nesta quarta-feira (1º) um posicionamento do prefeito Marcelo Belinati (PP) em relação ao decreto do governador Ratinho Júnior (PSD), assinado na terça (30) que endureceu a quarentena para o segmento econômico.

A entidade patronal reforçou "a urgência e necessidade de uma avaliação emergencial” do decreto devido aos impactos que terá em relação ao comércio. A manifestação oficial argumenta que o fechamento das lojas por 14 dias, somado ao anterior, no início da pandemia, será "determinante para um inevitável fechamento definitivo de empresas” que conseguiram superar o primeiro período sem atividades, mas que não terão condições de enfrentar as consequências do decreto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Sincoval ainda defende que o planejamento e as ações tomadas pela Prefeitura de Londrina no combate à pandemia do novo coronavírus, como o aumento do número de leitos, aquisição de insumos e capacitação e contratação de mais profissionais de saúde para atuar na linha de frente "favorecem uma análise criteriosa e assertiva da prefeitura”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforma Tributária

Picanha e camarão terão alívio de imposto mesmo fora da cesta básica, diz governo

Imagem de destaque
Cashback

Reforma Tributária propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Vendas onlines

Shein e Shopee faturaram juntas mais de R$ 35 bilhões no Brasil em 2023, estima BTG

Em viagem a Curitiba nesta terça, Belinati afirmou, perto da 0h desta quarta, que discutira com seus secretários o decreto do governador e que daria entrevista coletiva ainda nesta tarde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade