Economia

Sindicato dos bancários liga fechamento de agências a regras menos rígidas de isolamento

05 ago 2020 às 19:06


O aumento de casos de Covid-19 entre funcionários de bancos e de fechamento de agências bancárias por conta dos casos confirmados preocupa o Sindicato dos Bancários de Londrina e Região. Somente nesta semana, houve três agências fechadas – duas nesta quarta (5) e uma na terça (4).

A preocupação também se estende a outros sindicatos de trabalhadores, que marcaram reunião com o prefeito Marcelo Belinati (PP) para discutir as condições do isolamento social. O encontro está marcado para as 18h desta quinta-feira (6).


As agências fechadas nesta terça foram uma do Bradesco na Rua Minas Gerais e a agência Ouro Verde do Itaú, no Calçadão. Nesta quarta, outra agência do Bradesco, na esquina da Rua Pernambuco com o Calçadão, precisou ser interditada por conta de caso do novo coronavírus.


Segundo o diretor financeiro do sindicato dos bancários de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, afirma que, na base territorial da entidade, foram registrados 19 casos de Covid-19 confirmados e 260 suspeitos, além de 16 agências fechadas em Londrina, Ibiporã, Cambé, Rolândia e Jaguapitã.


Entretanto, em Londrina, havia cinco bancários de Londrina com a confirmação da doença até o dia 8 de julho, conforme resposta da Secretaria Municipal de Saúde a questionamento em ofício expedido pela entidade de trabalhadores. "Do dia 22 de julho para cá 11 bancários foram confirmados com Covid-19 na cidade de Londrina”, afirma Lira Filho.


LEIA MAIS: Afrouxamento de regras deu sensação de fim de pandemia, avalia sindicalista

Continue lendo