As filiais do Procon (Coordenadoria de Defesa do Consumidor), espalhadas pelo Paraná, vão exigir que a Telepar Brasil Telecom instale um equipamento de medição de pulsos nos terminais telefônicos dos clientes que questionarem a forma de cobrança da empresa. As unidades do Procon pretendem ainda criar em favor dos consumidores mecanismos de avaliação do serviço prestado pela operadora.
As decisões fazem parte do documento Carta de Curitiba, assinado nesta terça-feira, no término do V Econtro Estadual de Procons. A empresa de telefonia fixa que atua no Paraná será o principal alvo das ações do órgão nos próximos meses.
De acordo com o coordenador do Procon-Pr, Naim Akel Filho, a Telepar terá que instalar um telefonógrafo sempre que o consumidor requisitar. ''Se a empresa não fizer a instalação, tem que dar o desconto que o consumidor está pedindo'', afirmou.
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De acordo com a assessoria de imprensa da Telepar, o telefonógrafo tem restrições técnicas e que só pode ser instalado em no máximo 3% das centrais telefônicas. Segundo a empresa, o aparelho não permite aferir ligações de um período de tempo passado.
Leia mais em reportagem de Rosana Fálix, na Folha de Londrina desta quarta-feira