Calçadão e lojas lotados de pessoas em busca dos presentes de última hora para o dia das mães. Esse foi o panorama em Londrina durante toda a manhã de sábado. Os lojistas, satisfeitos, apostavam em um movimento ainda maior no período da tarde. ‘Hoje é o grande dia’, previa Ney José de Oliveira Machado Filho, proprietário do Mercado das Flores. As vendas do sábado, segundo ele, representam 70% do faturamento da data.
Os vasos com flores nobres e arranjos exóticos, de acordo com Machado Filho, lideram na preferência dos filhos, pela praticidade e durabilidade do presente. A professora Maria Aparecida Vivan de Carvalho optou por um vaso de orquídeas. ‘Minha mãe é muito especial e merece um presente tão nobre quanto ela’, declarou.
Já o empresário Marcio Quinteiro, da Casa da Flores, no Mercado Shangri-lá, apostando na tradição, montou um ponto de vendas em um posto de gasolina na Avenida Tiradentes. Ele faz esse serviço há dez anos e, apesar de as vendas serem maior no mercado, a barraca tem público garantido. Quinteiro previu atender até de madrugada.
Leia mais:
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Paraná avalia potencialidades de acordo entre Mercosul e União Europeia
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
» Leia mais na edição da Folha de Londrina deste domingo.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.