A ONG Londrina Pazeando, com apoio do Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ), irá promover, no dia 20 de setembro, das 10h às 11h, o 12º Abraço no Lago Igapó. Desta vez o tradicional evento, que ocorre anualmente na cidade, irá acontecer de maneira remota, através de lives no Youtube e Facebook da ONG, devido à pandemia do novo coronavírus. Clique aqui para ter acesso. A ação faz parte da 20ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região.
De acordo com o secretário do COMPAZ e gestor do Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, a divulgação da iniciativa é muito importante para o município. "Vamos investir tempo e trabalho nisso, pois se trata de um grande evento realizado há anos na cidade. Normalmente a média de participantes é de 3mil por edição”, contou.
Com a impossibilidade de realizar o Abraço de maneira presencial, os interessados deverão acessar a plataforma Mannif.app e inserir o respectivo nome no campo descrito como "slogan”. Lá será gerado um avatar, que poderá ser movido até o Lago. É necessário realizar este procedimento no dia do evento, para que o seu nome fique visível aos outros participantes.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Os responsáveis por conduzir as lives do Abraço no Lago serão o secretário do Compaz, Luis Galhardi, e o jornalista Gelson Negrão. Os internautas ainda poderão mandar mensagens de áudio através da plataforma Google Meet, que também ficará disponível para interações ao vivo, durante as lives.
Reuniões – Interessados em entender melhor como irá funcionar o Abraço virtual no Lago, podem comparecer às reuniões realizadas pelo COMPAZ, durante todas as sextas-feiras, das 17h às 17h30, através do Google Meet. Além de explicar as funcionalidades do Maniff.app, o encontro tem como função mobilizar as pessoas para este evento, apresentando a relevância dele para Londrina. "Queremos que este seja o maior Abraço no Lago de toda a história. Esperamos que pessoas de fora de Londrina, que nunca tiveram a oportunidade de comparecer presencialmente ao evento, também participem.”, frisou Galhardi.