Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Está chegando a hora

Acusados da morte de Christian vão a julgamento

Redação - Bonde
23 nov 2002 às 20:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os irmãos Rubens Mendes Queiroz e Joel Mendes Queiroz, acusados de assassinar Christian César Moretto, baleado em julho de 1996, vão a júri popular na segunda-feira.

O caso ganhou ampla repercussão em Londrina com a campanha intensa da mãe da vítima, Nadir Medeiros Figueiredo, para que o crime fosse julgado. Também teve divulgação para todo o País quando foi mostrado em rede nacional no programa ''Linha Direta'', da Rede Globo, há dois anos. A morte dolorosa de Christian, que depois de baleado permaneceu internado em estado grave durante noves meses, mobilizou a opinião pública.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em 12 de julho de 1996, Christian estava numa lanchonete na Vila Siam (zona leste) quando teria cumprimentado a namorada de Rubens Queiroz, Luciana Duarte Filho. Com ciúmes, Queiroz teria atirado no rapaz, então com 18 anos. No período de nove meses em que o filho lutou contra a morte, Nadir organizou diversos protestos exigindo a prisão dos acusados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sertanejo e MPB

Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como participar!

Cursinho social Aprova está com inscrições abertas em Londrina

Imagem de destaque
Risco de temporais

Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Evento gratuito

Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos

Dois anos depois, Rubens Queiroz assassinou Luciana, crime pelo qual foi condenado no início deste ano a 17 anos de prisão. Está detido na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL). Joel, que teria sido cúmplice no assassinato de Cristian, responde o processo em liberdade. O julgamento tinha estava previsto para o começo de novembro, mas foi adiado devido a um problema de saúde da assistente de acusação, Rossana Helena Karatzios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo