Os 55 adolescentes que cumprem medidas de internação no Centro de Socioeducação - Cense Londrina II - iniciaram nesta semana as aulas práticas dos cursos de qualificação profissional. Dezoito estão matriculados no curso de panificação, 12 no curso de garçom e 18 em textura e pintura decorativa.
Nesta quinta-feira (12) os menores vivenciaram a prática do curso escolhido. No de panificação, por exemplo, que aconteceu em ambiente similar aos espaços de futura atuação profissional, os participantes aprenderam a preparar massas, pães, bolos e salgados. "Os adolescentes e a equipe de profissionais já planejam a formatura deste ciclo, que envolverá a presença de familiares e de toda a comunidade socioeducativa e deve contar com quitutes preparados pelos adolescentes para degustação dos convidados", disse o diretor da unidade, Marcio Augusto Schimidt de Alencar.
O curso é oferecido pela CTT Techno (Cataratas Techno Training), empresa contratada para fornecer os cursos na unidade. São diferentes ofertas e os adolescentes se matriculam de acordo com a opção que mais se identificam, como chapeiro, garçom, almoxarife, área de construção civil, colocação de gesso, entre outros.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Os cursos são realizados em todas as unidades do Estado. São 20 Centros de Socioeducação e 7 Casas de Semiliberdade de responsabilidade da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.