Londrina

Após rebelião em presídio, Justiça nega transferência do traficante 'Zoza' para Londrina

16 mar 2017 às 09:30

O juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Katsujo Nakadomari, negou nesta quarta-feira (15) um pedido feito pela defesa de Edson dos Santos Rodrigues, conhecido como 'Zoza', do Complexo Penitenciário de Piraquara para algum unidade prisional de Londrina. A decisão foi despachada com base na provavél participação dele na fuga registrada no dia 15 de janeiro deste ano.

O motivo em não acatar o pedido da defesa de Zoza não foi revelado no processo judicial. A fuga na região metropolitana de Curitiba deixou dois detentos mortos. De acordo com a Polícia Militar, 26 presos conseguiram escapar. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que o muro do complexo foi explodido para tirar a atenção dos policiais. Enquanto isso, do lado de dentro da unidade, os encarcerados iniciam um princípio de motim em um dos prédios.


O juiz da VEP apenas afirmou que o possível envolvimento de Zoza foi confirmado após informações cedidas pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR). Na decisão, ele acredita que a transferência não será possível "pelo risco de segurança ao sistema prisional desta Comarca e eventual comportamento subversivo que comprometa a disciplina da unidade prisional".

A reportagem não conseguiu contato com o advogado do réu, Geovanei Leal Bandeira, para comentar o assunto. Segundo a PM, Zoza é conhecido por ter sido um dos traficantes que atuavam no jardim Nossa Senhora da Paz, na zona oeste de Londrina.


Continue lendo