Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

DOuglas Kuspiosz - Especial para a Folha
27 abr 2024 às 13:58
- Roberto Custodio/Especial para a Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Escolhido pelo PSD para ser pré-candidato a prefeito em Londrina, o deputado estadual Tiago Amaral avalia que não é preciso "refundar a cidade", mas que os problemas precisam ser enfrentados. Ele concedeu entrevista à FOLHA nesta sexta-feira (26), já com a pré-candidatura oficializada pelo partido e com apoio do governador Ratinho Junior.


O PSD tinha outros nomes cotados para a disputa - como a deputada federal Luísa Canziani, que preside a sigla em Londrina, e a estadual Cloara Pinheiro -, mas no começo de abril definiu que Amaral seria o nome da pré-candidatura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Fomos basicamente nós três que ficamos nessa discussão e, depois de avaliar muitos critérios, a caminhada, o tempo, avaliar o momento de cada um no processo político, chegou-se à conclusão que meu nome seria, para este momento, o nome do PSD", conta o deputado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incluindo jogo do bicho

Lula afirma que vai sancionar projeto que libera cassinos e jogos de azar

Imagem de destaque
Segue até 28 de junho

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Imagem de destaque
Medida polêmica

Projeto de Lei obriga instalação de telas de proteção em apartamentos de Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Lula se vacinou contra dengue na rede privada, sem divulgar e antes da campanha do SUS


O deputado reforça que o apoio do governador é central na sua pré-candidatura. Sem a aproximação de Ratinho Junior, ele não seguiria esse caminho.

Publicidade


“O apoio do governador e a presença dele nesse processo são fundamentais, tanto para ganhar a eleição que iremos na sequência, confirmando nossa candidatura, disputar, mas principalmente pela gestão que a gente pode fazer”, avalia. “Eu não questiono a boa relação que o governador tem com a cidade, que é muito boa mesmo, mas o nível de confiança, de história de trabalho que eu tenho com o Ratinho é muito grande.”


Além do governador, outro cabo eleitoral importante na eleição municipal será o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O PSD e o PL, inclusive, deverão caminhar juntos nas principais cidades paranaenses - o que não será diferente em Londrina.

Publicidade


“Essa construção já vinha sendo feita por mim e pelo Filipe [Barros, deputado federal do PL] desde 2022”, citando que os partidos “têm o caminho muito colado aqui no estado”.


“Essa junção entre PSD e PL é muito forte porque junta duas grandes personalidades que temos no Brasil e em especial para Londrina, que é o Ratinho Junior e o Bolsonaro. O apoio desses dois em Londrina é fundamental e fala muito sobre o candidato que vai representá-los”, acrescenta.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Tiago Amaral fala em ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina
Acompanhe a entrevista com Tiago Amaral sobre sua visão para o desenvolvimento humano e econômico de Londrina. Saiba mais sobre seus planos e propostas para a cidade.
Imagem
Dia das Mães: 72% dos paranaenses devem presentear, segundo Fecomércio
Se depender da disposição dos filhos para presentear, os varejistas poderão esperar um Dia das Mães com um volume bem maior de vendas do que o registrado no ano passado.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade