Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Árvores caídas e destelhamento

Após um mês de estiagem, chove em Londrina com ventos de 70 km/h

Samara Rosenberger - Redação Bonde
26 abr 2016 às 08:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A frente fria que chega ao Paraná provocou fortes ventos e chuva na noite desta segunda-feira (25). Em Londrina, as rajadas atingiram pico de 70 km/h e houve precipitação de 45,4 mm, cerca de 40% da quantidade esperada para o mês, segundo a média histórica registrada pelo Simepar.

"Acima de 54 km/h já é considerada velocidade forte. Durante a noite, houve vento moderado, oscilando entre 35 e 45 km/h", explicou Vanessa D'Ávila, técnica em meteorologia do Instituto. "A chuva também foi bem significativa, afinal, não chovia tanto no estado como em Londrina desde o dia 25 de março".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O temporal derrubou árvores em pelo menos quatro ruas da cidade: Belém (centro); Atílio Scudeler (Vila Portuguesa); Vênus (Jardim do Sol) e na Estrada do Limoeiro (zona leste). Nenhum carro ficou danificado nem houve registro de feridos. O Corpo de Bombeiros realizou o corte em pelo menos dois pontos para liberá-los. As demais árvores serão recolhidas nesta terça-feira pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema).

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


O telhado de zinco de um barracão em construção localizado no Jardim Pacaembu, na zona norte, também foi levado pela força do vento. Parte dele caiu sobre a residência de um vizinho, que se assustou e ligou para a Defesa Civil. "A pessoa entrou em contato conosco e informou o fato, mas não houve feridos nem danos. Oferecemos uma lona, caso fosse necessária, mas ela dispensou", informou Demerval Anderson, coordenador adjunto da Defesa Civil.

Publicidade


Em nota, a Copel informa que aproximadamente 68 mil domicílios sofreram interrupção de fornecimento de energia elétrica durante o mau tempo em todo o Norte do Paraná, sendo metade só em Londrina. Os serviços em Apucarana, Arapongas, Borrazópolis e Rolândia já estão praticamente normalizados. Em Londrina, apenas mil domicílios continuam sem luz.


A maioria dos desligamentos foi causada pela incidência de raios e quedas de árvores sobre os fios da rede elétrica. Um morador da Gleba Palhano, zona sul, entrou em contato com a companhia e informou ter visto uma tela de proteção de obra civil se desprender e tocar a rede. Houve curto-circuito e rompimento de três cabos de alta tensão na rua Caracas.


A Copel garante, ainda, que equipes de manutenção trabalham desde a noite de ontem. O atendimento ao consumidor pode ser feito pelo 0800 51 00 116. Para celulares conectados à internet, a empresa também disponibiliza o aplicativo Copel Mobile, que pode ser baixado gratuitamente pela Google Play (sistema Android) ou App Store (iOS).

Atualizada às 10h30. (Colaborou Jessica Santos, da Equipe Bonde).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo