Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Ato na Concha Acústica pede saída de Temer e convocação de eleições diretas

Rafael Machado - Redação Bonde
18 mai 2017 às 17:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Criado em meio à turbulência política que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o Coletivo Mobiliza Londrina se vê, assim como toda a sociedade, diante de mais um tempo nebuloso, desta vez envolvendo Michel Temer (PMDB), que não irá renunciar mesmo após as denúncias incluídas em delação premiada dos empresários Joesley Batista e Wesley Batista, donos do grupo JBS. O presidente é acusado de sugerir que o pagamento de mesada fosse mantido ao ex-deputado
Eduardo Cunha (PMDB), preso na Lava Jato.

De acordo com um dos conselheiros do Mobiliza Londrina, Diego Sanches, a situação do governo Temer "está insustentável" e que não "há outra alternativa do que saída imediata dele". Porém, o grupo é contrário às eleições indiretas porque "a ilegitimilidade permaneceria com Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara, ou Cármen Lúcia, que comanda o Supremo Tribunal Federal (STF)".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O ato contra Temer em Londrina está marcado para às 18h, na Concha Acústica. Por ter sido marcado às pressas, o protesto não deve ser estendido em uma possível passeata pelo centro da cidade. Conforme Sanches, "a manifestação vai acontecer com ou sem chuva". A convocação está sendo feita através de um evento criado no Facebook. "Vamos abrir oportunidade para a população mostrar sua indignação", avaliou o conselheiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deslocamentos curtos

Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Neste sábado (14)

Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'

Imagem de destaque
Dados como ponto de partida

Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024

Outro movimento que vai protestar contra Temer será o Marcha Londrina. De acordo com um dos coordenadores do coletivo, Douglas Roberto Soares, o evento ocorrerá no próximo domingo (21), a partir das 15h, na chamada "rotatória da República", que é a confluência das avenidas JK com Higienópolis. "Entendemos que o Temer deve renunciar e os envolvidos de qualquer partido, exemplarmente punidos. Não somos folha ao vento. Toda essa bandalheira será desconstruída por uma ação chamada Lava Jato, a qual apoiamos irrestritamente", concluiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo