Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona leste

Bem-estar animal da Sema notifica donos de cachorros que morreram afogados

Rodolfo Salloum - Estagiário*
01 nov 2019 às 15:52
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O departamento de Bem-Estar Animal da Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) notificou os proprietários dos filhotes de Husky Siberiano que morreram afogadas na última quarta-feira (27), na zona leste de Londrina.

Além da notificação pedindo um atestado do estado clínicos dos treze cachorros, nove porquinhos da Índia e um jabuti, os donos dos animais foram autuados por negligência, já que os animais estavam sozinhos na residência por causa de uma viagem dos proprietários dos animais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A diretora do departamento de Bem-Estar Animal, Graziella Santana, informou que o relatório referente ao estado clínico dos animais foi entregue, porém atestando a saúde geral de todos os animais da residência e não individual como solicitado inicialmente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

Imagem de destaque
67 episódios publicados

Podcast do HU de Londrina aborda temas da saúde de forma clara e acessível

Imagem de destaque
Menos vagas disponíveis

CMTU altera estacionamento ao lado de canteiro central na Gleba Palhano

Imagem de destaque
Famílias de baixa renda

Mutirão do Cartão Comida Boa atendeu cerca de 900 beneficiários em Londrina


"Nós vamos notificar novamente os proprietários, pois o relatório foi geral de todos os animais e não individual como foi pedido. Nós fizemos essa solicitação para saber a idade dos animais, se são castrados, se as fêmeas estão prenhas entre outras informações”, destacou a diretora.

Publicidade


O caso será encaminhado ao Ministério Público para que uma investigação seja feita para apurar se realmente houve maus-tratos aos animais. Se for comprovado, os proprietários serão responsabilizados criminalmente.


O valor da multa aplicada ao casal será definido por uma comissão formada por servidores, que vão analisar fatores da infração cometida. A multa varia de R$ 50 a R$ 100 milhões, conforme estabelece o código ambiental do município.

Publicidade


ATENÇÃO A IMAGEM ABAIXO CONTÉM CENAS FORTES


Divulgação
Divulgação - Frame tirado de um vídeo que mostra filhotes no momento que estão se afogando na piscina. Vídeo enviado por testemunha que preferiu não se identificar
Frame tirado de um vídeo que mostra filhotes no momento que estão se afogando na piscina. Vídeo enviado por testemunha que preferiu não se identificar


Entenda o caso

Publicidade


Por volta das 4h30 da última quarta-feira (27), vizinhos da casa onde estavam os animais ligaram para diversos departamentos de polícia solicitando ajuda para resgatar os filhotes que caíram na piscina, porém por não terem mandados, os oficiais não puderam entrar na residência.


Os filhotes só foram resgatados perto das 8 horas, quando um familiar dos donos do imóvel chegou para resgatá-los. Dos três Huskys Siberianos que caíram na piscina, dois morreram afogados.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade