Quatro pessoas de uma mesma família, entre elas duas crianças, foram atingidas nesta segunda-feira por uma bomba montada dentro de um rádio. Apesar de estarem fora de perigo, duas das vítimas terão que passar por cirurgia plástica. O caso aconteceu perto das 10h30 desta segunda-feira, no Jardim Maria Lúcia, na zona oeste de Londrina.
Segundo o pai das crianças, João Borges, a família estava arrumando os móveis para finalizar a mudança para Cambé, quando a filha F.A.B, 13 anos, trouxe um rádio portátil que disse ter encontrado fora da casa. "Ela colocou o aparelho sobre o forno de microondas e, quando tentou ligar na tomada, o rádio explodiu", explicou.
Os estilhaços atingiram F.A.B., o filho caçula J.M.B, de apenas oito anos, Lidiane Borges, 20, e ainda a mãe, Lucila de Souza Borges, 38. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais Evangélico e Santa Casa. F.A.B. teve ferimentos nas mãos e no rosto. Outra que teve ferimentos consideráveis foi Lucila, atingida no queixo por pedaços de plástico e metais, colocados no interior do rádio. Todos foram liberados durante a tarde.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera em Londrina deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Para o perito do Instituto de Criminalística, Luciano Bucharles, o autor da crime entendia de explosivos. "A bomba era caseira, mas foi feita por alguém que entende do assunto. Estamos finalizando o laudo, mas já sabemos que foram utilizados pólvora e pregos no artefato", adiantou Bucharles, que deve apresentar o laudo final nesta quarta-feira.
De acordo com a família, o rádio estava entre os registros de d'água e de luz, localizados próximo ao muro que faz divisa com o vizinho. A polícia ouviu as vítimas, a proprietária do imóvel e também alguns vizinhos, mas até o início da noite ainda não havia descoberto para quem seria destinada a bomba e nem quem seria o autor do atentado.
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.