Há seis dias do Dia de Finados, o Cemitério Jardim da Saudade encontra-se com uma cena no mínimo macabra para quem visita o local. De acordo com a reportagem da rádio Paiquerê AM, é possível ver na última rua do cemitério um amontoado de lixo com caixões, restos mortais e roupas, provavelmente de cadáveres, todos sobrepostos. Os objetos estão à mostra sem a devida acomodação e quem vê se assusta com o cenário.
O material está depositado nos fundos do cemitério, próximo aos muros que foram derrubados por uma enchente que atingiu o local no último dia 15, quando a cidade foi atingida por uma forte chuva. As obras de reconstrução estão em andamento, mas não devem ser concluídas até o Dia de Finados.
Segundo a Acesf, os caixões provavelmente são de recentes exumações que foram realizadas. O procedimento é feito diariamente e em vários caixões. Após três anos do enterro, as sepulturas são abertas e os corpos exumados para a liberação dos túmulos para outros sepultamentos.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A diretora da Acesf deve vistoriar a área para verificar porque o material permanece no local e não está coberto por lona.