A Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, na sessão de quinta-feira (18), o projeto que proíbe o fornecimento de canudos confeccionados em material plástico em hotéis, restaurantes, bares, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais de Londrina.
Trata-se do Projeto de Lei 97/2018, de autoria do Pastor Gerson Araújo (PSDB). Pelo texto, a proposição tem como "finalidade combater o descarte de materiais plásticos, cujo impacto ambiental é enorme. Com a aprovação deste projeto de lei, Londrina estará alinhada com as cidades mais desenvolvidas do mundo no combate à poluição do meio ambiente".
O projeto foi aprovado por unanimidade. Foram 18 votos favoráveis – apenas Amauri Cardoso (PSDB) não votou porque estava ausente.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Na sessão de ontem, foram aprovadas ainda duas emendas – uma, que informa que o projeto entra em vigor 180 dias após a publicação, e outra, com as penalidades, que iniciam com autuação, advertência e intimação para cessar a irregularidade na primeira autuação e podem chegar a multa de R$ 1 mil e fechamento administrativo na sexta vez.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, como o projeto teve essas emendas, segue para a redação final e volta para discussão em plenário, provavelmente na próxima semana, antes de seguir para sanção.