Neste sábado, será promovida em Londrina a campanha "Não dê esmola, dê oportunidade". "Nesta época do ano as pessoas ficam mais sensibilizadas e dão mais esmolas, por isso, estamos intensificando a ação de conscientizar a população. A esmola incentiva a pessoa carente a ficar na rua", disse a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cristina Coelho.
Cerca de 70 pessoas vão sair do Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon), em direção aos pontos de panfletagem, lugares onde geralmente existem pessoas em situação de mendicância: calçadão da avenida Paraná (centro), rotatória das avenidas Higienópolis com Juscelino Kubitschek, esquina das avenidas Rio Branco com Tiradentes, esquina das avenidas Juscelino Kubitschek com Duque de Caxias (região central), feira-livre da rua São Vicente (ao lado do Lar Anália Franco, região leste), saída do Carrefour (Catuaí Shopping, região sul) e alguns semáforos da cidade.
Segundo Cristina, a idéia da campanha é incentivar a população a contribuir com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. "As pessoa físicas podem contribui com 1% do valor devido do seu imposto de renda; as pessoas jurídicas, com 6%. Esse montante será abatido do imposto cobrado no ano que vem", disse. De acordo com a Agência de Notícias da prefeitura, o dinheiro arrecadado é revertido para uma das 104 entidades assistenciais cadastradas no fundo – o contribuinte é quem escolhe qual entidade vai ajudar.
Leia mais:
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
O telefone do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente é 3379-3210, e para haver dedução no imposto do ano que vem, a doação deve ser feita até o dia 31.