Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

'Canto de Dália' abriga vítimas de violência doméstica

Redação Bonde
12 abr 2004 às 17:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina é o terceiro município do Estado do Paraná, seguido de Cascavel (distante 391 km) e Foz do Iguaçu (530 km), que tem instalada uma casa abrigo para mulheres vítimas ou em situação de violência doméstica e um dos 71 espalhados por todo o Brasil. Nações desenvolvidas também contam com casas abrigo. São 40 na França e 80, só em Quebec (Canadá).

Mulheres vítimas de violência doméstica terão um espaço seguro e acolhedor para se abrigarem de maridos agressores. A Prefeitura de Londrina passa a oferecer, ainda este mês, a primeira casa abrigo que deve atender cerca de 50 pessoas, entre mães e filhos, oferecendo acompanhamento psicológico, jurídico e social, a fim de que as mulheres resgatem a auto-estima e adquiram autonomia quando retornarem à sociedade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O "Canto de Dália", construído com recursos dos governos federal, estadual e municipal, vai abrigar as vítimas encaminhadas pela Delegacia da Mulher que manifestarem interesse em sair de casa. Por questão de segurança a localização do Canto de Dália não deve ser divulgada em hipótese alguma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deslocamentos curtos

Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Neste sábado (14)

Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'

Imagem de destaque
Dados como ponto de partida

Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024


De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher foram investidos pelo governo federal R$ 80 mil na construção da casa - com cinco quartos, banheiros, refeitório, sala de convivência, cozinha, lavanderia, almoxarifado, playground para as crianças, além de uma horta, totalizando uma área de 226 m².


A casa foi instalada com camas, beliches, berços, geladeira, freezer, fogão, armários, televisão, videocassete, além dos equipamentos de segurança.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo