Dezenas de carros e caminhões fizeram uma carreata por algumas vias de Londrina na tarde desta sexta-feira (13). Os manifestantes pediram pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no protesto, que teve início em frente ao Parque de Exposições Ney Braga, na BR-369, e terminou na área central da cidade. A carreata passou pelas avenidas Tiradentes e Juscelino Kubitschek, e deixou o trânsito lento nos pontos.
Os organizadores do protesto, dentre eles caminhoneiros que participaram das manifestações da categoria no início desta semana, reivindicaram a saída da presidente e, também, a intervenção militar.
A carreata foi "liderada" por um ônibus de cor vermelha, responsável por organizar baladas na cidade, que carregava um boneco da presidente Dilma e uma faixa com o dizer: "Movimento social pela democratização".
Leia mais:
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Guarda Municipal promove operação Londrina Natal Seguro
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Em outras faixas penduradas nos veículos, os que acompanharam a carreta puderam ler: "Líder cristão omisso, seu silêncio nos condena ao comunismo"; "Nossa bandeira jamais será vermelha"; "Comunismo não!"; entre outras frases.
Outra faixa pedia para os "homens do Exército Brasileiro" salvarem o país do comunismo.
Os manifestantes receberam o apoio de diversos motoristas, que buzinaram em resposta à carreata.