O comerciante José da Rosa Vicente, 78 anos, morreu hoje (17/07) ao ser atropelado por um carro da marca Peugeot, placa CBI 6006, no cruzamento das Avenidas J.K com Rio de Janeiro, no centro de Londrina. Vicente foi colhido pelo veículo quando atravessava a rua na faixa de pedestres. Arremessado a 17 metros, caiu no canteiro central da avenida. Até o final da manhã, o motorista ainda não tinha sido identificado.
Um mototaxista, identificado apenas por Saulo Rocha, teria presenciado o acidente e declarado a uma rádio que ele e o motorista do Peugeot trafegavam pela JK e que o sinal estava aberto para os veículos. De acordo com o mototaxista, José Vicente não teria esperado o sinal fechar para atravessar a rua. A testemunha não foi encontrada pela polícia no local. Segundo informações de moradores da região, o mototaxista teria levado o condutor do veículo ao hospital porque estaria em estado de choque.
A família do comerciante esteve no local do acidente e ficou muito abalada ao ver o corpo na grama. A esposa de Vicente, Antônia, desmaiou e teve que ser atendida pelo Siate. José Marcos da Rosa Vicente, 37 anos, não se conformava com a morte do pai. ''Ele sempre foi uma pessoa extremamente paciente e cuidadosa no trânsito'', afirmou. Segundo Marcos, o pai era proprietário do Café Ipanema, no Calçadão, e sempre fazia o mesmo caminho para ir ao trabalho. ''Eu não acredito que ele tenha cruzado a pista com sinal fechado'', disse.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
* Leia mais em reportagem de Telma Elorza na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira