Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cartel de gasolina: depoentes confirmam coação

Da Redação - Folha de Londrina
30 jul 2001 às 21:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Dois depoimentos provocaram uma reviravolta no inquérito que apura denúncia de formação de cartel no setor de combustíveis em Londrina, segundo o delegado operacional da 10ª Subdivisão Policial, Márcio Amaro. 'Os declarantes trouxeram novos elementos a serem investigados no caso', disse Amaro, que preferiu não revelar os nomes dos depoentes como medida de segurança. 'Os dois foram ameaçados.'
Além da formação de cartel no setor, o inquérito investiga a coação por parte de donos de postos contra empresários que querem trabalhar com preços abaixo da média praticada em Londrina, que é R$ 1,77 (gasolina) e R$ 1,07 (álcool).
Os depoimentos reacenderam o inquérito que havia perdido força na semana passada depois que o dono do posto Tiradentes, o gerente e um funcionário negaram as acusações de que teriam sido coagidos a reverter a redução dos preços no último dia 20. 'O caso estava praticamente encerrado. Agora, o funcionário e o gerente do posto, que estavam no local na hora do fato, estão sujeitos a responder por falso testemunho', disse Amaro.
Nesta terça-feira, às 10 horas, o Procon de Londrina lança uma campanha de conscientização para esclarecer a população sobre a importância de exigir nota fiscal dos postos de combustíveis.
* Leia mais em reportagem de Cláudia Lopes na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo