Cerca de 600 mutuários liquidaram seus contratos em Apucarana nas últimas duas semanas, desde que a Caixa Econômica Federal (CEF) resolveu conceder descontos de até 88% para imóveis de até R$ 5 mil e que tenham sido financiados no início dos anos 90 pelo Programa de Ação Integrada em Habitação (PAI-H).
O anúncio oficial foi feito pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Na região de Londrina, 2.098 podem ser beneficiados com os descontos em Apucarana, Bandeirantes, Ibaiti, Santo Antônio da Platina, Rolândia, Telêmaco Borba e Cornélio Procópio. Em Londrina, não existe contrato da CEF pelo PAI-H. Em todo o Paraná, 12 mil mutuários podem ser beneficiados.
Aproximadamente 1 mil contratos podem se beneficiar do desconto em Apucarana, em dois conjuntos habitacionais: Dom Romeu Alberti e o Recanto do Lago. Até esta sexta-feira (15/06), a CEF estará fazendo plantões nesses dois bairros.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O presidente da Cohab de Londrina, Carlos Eduardo de Afonseca da Silva, encaminhou à CEF um pedido para que o benefício fosse estendido à Cohab, que o repassaria aos seus mutuários. "Ainda estamos discutindo a possibilidade de adotar a medida", afirmou Silva. Desde o início do ano, a Cohab negocia uma dívida de R$ 330 milhões com a Caixa. A assessoria de imprensa da CEF disse que a superintendência de Londrina já repassou o pedido para a matriz e aguarda decisão.