Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Relatório final

CEI da Guarda culpa secretários e isenta Barbosa

Redação Bonde
03 jun 2011 às 16:38

Compartilhar notícia

Vereadores discutem últimos detalhes do relatório da CEI - Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI), vereador Jairo Tamura (PSB), apresentou relatório final das investigações sobre erros cometidos no treinamento da Guarda Municipal.

A investigação foi aberta em dezembro para apurar a falta de treinamento de tiros dos agentes públicos. No entanto, só foi concluída agora em meio a muita polêmica. A principal delas é que o relatório da vereadora Lenir de Assis (PT) foi ignorado pelos outros membros da CEI. Ela responsabilizava o prefeito Barbosa Neto (PDT) pela irregularidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jairo Tamura (PSB), acompanhado de Tito Valle (PMDB), apresentou relatório responsabilizando duas pessoas pela falha - o ex-secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, e o ex-secretário de Gestão Pública, Marco Cito. "Diretamente estavam ligados a esse fato e aos funcionários que também seriam responsáveis pelo contrato. Houve falhas. Não houve aula de tiro e fornecimento de equipamentos", revelou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


Tamura falou sobre a falta de acusação ao prefeito Barbosa Neto. "Nós não tínhamos embasamento com a culpabilidade para abrir uma Comissão Processante", disse. Lenir de Assis não estava presente na entrega do relatório.

A CEI da Guarda pede o ressarcimento de valores gastos indevidamente com cursos não realizados e materiais, que totalizam R$ 38 mil. O relatório será encaminhado à Mesa Diretora, Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) e ao Ministério Público.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo