O Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) da Prefeitura de Londrina vai ganhar nova sede. A empresa vencedora da licitação para a construção do prédio é a Terranova Engenharia Ltda., de Londrina, pelo valor de R$ 998.829,27.
O novo centro será localizado na rua Alba Bertoleti Clivati, que fica no jardim Alto da Boa Vista I (região norte). Atualmente, os atendimentos são realizados na rua João XXIII, 95, região central. O novo prédio vai contar com área construída de 990,31 m², num terreno de aproximadamente 6.000 m².
Com duas salas para terapia e uma para terapia de grupo, cinco consultórios, três enfermarias de observação, dois quartos para plantonistas, urgência psiquiátrica e pátio externo. Além desses ambientes, o prédio terá depósitos para resíduos, sanitários, almoxarifado, posto de enfermagem, rampas de acesso, local para guardar macas, área administrativa, central de gás e despensas.
Leia mais:
Forças de segurança e Acil discutem intensificação no policiamento para o LondriNatal
Donos de postos no Paraná alegam ter levado calote de R$ 80,5 milhões
Hospital Zona Sul de Londrina vai ter primeiro programa de residência médica
Terça-feira será de tempo estável e calor em Londrina e nos municípios da região
Desde 1996, o Caps presta atendimento psicossocial à população adulta de Londrina e cidades da região. Em sete anos, foram 22.378 pacientes atendidos. Somente as dificuldades mentais graves e persistentes são tratadas no centro, como neuroses, psicoses, transtornos de comportamento, esquizofrenias e problemas com álcool e drogas.
A Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina é responsável por licitar a gerenciar a construção do novo prédio. De acordo com a Cohab, o prazo que a empresa vencedora tem para concluir a obra é de 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.
Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina