A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia nesta semana a alteração no trânsito do jardim Petrópolis e parte da vila Brasil (região central), com o objetivo de readequar o sistema viário próximo aos colégios Maxi, Newton Guimarães e Barão do Rio Branco. O projeto foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). A grande demanda de tráfego naquela área exigia uma rápida intervenção, com alteração no sentido de algumas vias.
Além da demanda dos estabelecimentos de ensino, também estão localizados nessa área o Hospital do Câncer e as obras do futuro hospital neurológico. No local é registrado ainda grande fluxo veículos em direção à Igreja Nossa Senhora das Graças e imediações. Ali, foi instalado recentemente um curso profissionalizante.
A mudança será efetivada a partir desta quarta-feira, quando, de acordo com a Secretria Municipal de Comunicação, a CMTU estará instalando um novo semáforo na esquina da avenida Duque de Caxias com a rua Henrique Dias – local em que o canteiro central era, até agora, fechado por prismas (tartarugas).
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
A maior alteração de tráfego prevista no projeto é a das ruas Luiz Dias (Igreja Nossa Senhora das Graças e Colégio Maxi) e Sagrado Coração (hospital neurológico e curso profissionalizante), que passarão a ter sentido único. Todos os veículos só poderão trafegar no sento norte-sul, partindo da avenida Bandeirantes em direção à rua Henrique Dias. Outras ruas que sofrerão mudança de sentido são a Silvio Pegoraro (colégio Barão do Rio Branco), Flórida e Guarujá (colégio Newton Guimarães).