A Companhia Municipal de Transito e Urbanização (CMTU) multou cerca de 15 motoristas por deixarem seus veículos estacionados na Avenida Ernane Lacerda de Ataíde, na Gleba Palhano, na zona sul, área nobre de Londrina.
Os motoristas ficaram indignados porque no local onde eles estacionaram não possui nenhum tipo de sinalização por parte da CMTU. O empresário Rafael Guimarães deixa o veículo praticamente todos os dias no mesmo ponto e se disse surpreso com a multa. "Olha sempre deixei o carro aqui e nunca fui multado e estou muito surpreso com o que fizeram com a gente, foi muito estranho".
O consultor imobiliário Fábio Picinin Soares tentava encontrar uma resposta pelo que aconteceu, e assim como o empresário Rafael também disse ter sido surpreendido. "Olha não entendi essa da CMTU de nos multar. Primeiro que não há sinalização aqui e porque nos multaram? Aqui em Londrina está ficando uma terra de ninguém", desabafou.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Outro consultor, Robson Cardoso, cobrou das autoridades um posicionamento sobre a falta de informação. Segundo ele no local poderia ter uma placa indicando as mudanças no local para que ninguém fosse surpreendido. "Agora somos obrigados a adivinhar o que a CMTU elabora do nada? Vamos ter que comprar uma bola de cristal para saber sobre as coisas a partir de agora, quero ver quem vai me ressarcir de tudo isso e outra coisa será que vale a pena recorrer?", disparou Cardoso.
Na mesma Avenida, mais próximo da Avenida Ayrton Senna possui sinalização tanto horizontal quanto vertical, mas neste ponto não foi localizada nenhuma informação de que é proibido estacionar.
A direção da CMTU não foi localizada para comentar o caso. Os motoristas devem recorrer das multas nas próximas horas.