A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) começou a fiscalizar o excesso de velocidade na Avenida Arthur Thomas, na zona oeste da cidade, com radar móvel.
O diretor de trânsito, Wilson Santos de Jesus, disse que a operação começou na sexta-feira (1), mas ainda não tem um balanço de quantos foram multados por trafegar em velocidade acima da permitida. "Já sentimos algumas mudanças no comportamento dos motoristas após a operação", disse Santos à Rádio Paiquerê AM.
Segundo ele, foi necessário realizar um estudo técnico, conforme determina o Código Nacional de Trânsito, para aferir a necessidade da fiscalização de velocidade. "Demoramos quase duas semanas para fazer o estudo e por isso a fiscalização só começou na sexta-feira", explicou.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A operação foi motivada pelo grave acidente que ocorreu na avenida em 20 de março, quando uma motocicleta e um carro colidiram frontalmente e os dois condutores morreram. Em razão do acidente e do excesso de velocidade, os moradores fizeram protestos no local, pedindo mais segurança no trânsito. "Essas operações vão continuar pelo tempo que for necessário naquela via", garantiu Wilson de Jesus.