Os proprietários de veículos que realizam transporte escolar em Londrina devem procurar a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) até o dia 31 deste mês, prazo final para realizar a vistoria obrigatória. A vistoria garante a concessão da autorização para que os veículos atuem no setor por seis meses. A taxa de verificação cobrada pela companhia é de R$ 27,07.
De acordo com Luciano Daschevi, coordenador de Transporte Comercial da CMTU, 82 permissionários de transporte escolar estão cadastrados atualmente na companhia. Destes, apenas 20 compareceram à CMTU até esta segunda-feira (22).
O coordenador ressaltou que aqueles que não realizarem a vistoria serão considerados irregulares. Para os motoristas que forem flagrados transportando estudantes sem autorização, o Código de Trânsito prevê multa e até apreensão do veículo, já que a penalidade é considerada uma infração grave.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Durante a vistoria, feita por dois funcionários da companhia treinados para o serviço, são avaliados diversos itens, como segurança, higiene e conforto dos veículos. Além disso, é avaliada a documentação do carro e do motorista. Uma vez vistoriado, o veículo ganha um selo em que constam a data da vistoria e a validade. O selo é uma forma dos pais evitaremo o transporte clandestino e a se certificarem da qualidade do serviço oferecido.