O Companhia Municipal de Habitação (Cohab) ajuizou ações de reintegração de posse contra permissionários que não deixaram as dependências do Mercado Shangri-la. A Cohab havia dado 30 dias para eles esvaziarem os boxes licitados no último ano. O prazo venceu na última semana.
A Cohab licitou 43 boxes de três mercados municipais: Shangri-la, Kennedy e Vila Casoni. O procedimento licitatório foi aberto por determinação da lei de licitação, que segue os princípios constitucionais da legalidade, isonomia, impessoalidade, moralidade, entre outros.
O presidente da Cohab, João Verçosa, explicou que além do Shangri-la também houve problema com permissionários do Guanabara. "Medidas administrativas foram tomadas. Alguns atenderam prontamente a notificação, mas aqueles que persistirem em continuar a companhia não terá outra alternativa a não ser acionar judicialmente o proprietário para que desocupe o imóvel", lembrou.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
De acordo com reportagem da rádio Paiquerê, a Cohab vai abrir nova licitação para cinco boxes que não tiveram procura no último edital (três boxes Shangri-la, um box Kennedy e outro na Vila Casoni). (com informações rádio Paiquerê AM)