O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Nemésio Xavier de França Filho, voltou nesta sexta-feira (13) de Londrina, após realizar reuniões no 5.º Batalhão para planejar o policiamento da cidade. Segundo ele, serão cobradas mais ações preventivas, principalmente no centro da cidade. Xavier conversou também com o líder dos camelôs de Londrina, no final da tarde de quinta (12), para evitar confusão em manifestações.
Nesta sexta-feira, os camelôs fizeram uma manifestação sem violência, com passeata e cartazes, contra a operação realizada, quinta-feira, pela Polícia Federal e Receita Federal para combater a pirataria no centro de Londrina. O protesto foi acompanhado por policiais de trânsito em motocicletas e policiais militares da tropa regular.
O comandante-geral também planejou, junto com o comando do 5.º Batalhão, as ações de segurança que devem ser desenvolvidas nos próximos dias para prevenção da violência na cidade. "Vamos continuar as operações de prevenção de furtos e roubos, entre outros crimes, principalmente na área central e vamos aplicar os novos soldados que já estão em condições de ir para as ruas. Para o final de semana existem operações programadas como varreduras e blitze na periferia da cidade", contou o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Luiz Carlos Menezes Deliberador.
Leia mais:
Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina
Cursinho social Aprova está com inscrições abertas em Londrina
Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região
Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos
Segundo o coronel Xavier, várias operações de presença policial e bloqueios serão realizados no fim de semana. "Vou retornar na próxima terça-feira (17) para avaliar todos os serviços que aconteceram durante esta semana, para avaliar e cobrar resultados", disse o coronel.