O final do ano tradicionalmente marca um período de incremento nas vendas no comércio de rua. Para aproveitar o aumento no fluxo de clientes, as lojas de Londrina iniciam, a partir desta segunda-feira (4), o atendimento em horário estendido: das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 21h, nos sábados.
Na véspera de Natal, um domingo, o atendimento será das 9h às 17h.
O presidente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Angelo Pamplona, afirma que o horário estendido é importante para a economia local.
Leia mais:
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Guarda Municipal promove operação Londrina Natal Seguro
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
“Dá, para o consumidor, uma folga para fazer suas compras. É um horário mais tranquilo e, com esse calor, à noite fica mais fresco. Tem esse conforto para fazer suas compras”, citando que o comércio espera “o ano todo” pela chegada do Natal, já que é a data que mais impulsiona vendas.
E, não à toa, as expectativas são bastante positivas. Uma sondagem realizada pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) indica que 81,3% dos consumidores paranaenses pretendem presentear parentes ou amigos neste fim de ano.
Em 2022, esse percentual foi de 78,8%. Com um tíquete médio de R$ 337,96, os gastos devem ser 4,8% maiores este ano.
CASINHA DO PAPAI NOEL
A novidade nesta campanha LondriNatal da Acil é a instalação da Casinha do Papai Noel na Praça Gabriel Martins - antes, o espaço ficava na Praça da Bandeira.
A abertura ocorre na próxima quinta-feira (7), com a chegada do Bom Velhinho em um trio elétrico que sairá às 18h30 da Igreja Batista Monte Sião, na zona norte, e percorrerá vários bairros da cidade.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: