A morte de Dom Albano Bortoletto Cavallin, 86 anos, confirmada na última quarta-feira (1º) pela assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, onde o bispo emérito de Londrina não resistiu a um a cirurgia para reparar a válvula do coração, comoveu todos os católicos. O velório prossegue nesta quinta-feira com diversas celebrações na Catedral Metropolitana, no centro da cidade.
A partir das 9h, o Pe. Marcelo Gomes comanda a missa; às 11h a celebração eucarística será com o Pe. Laurindo Lopes da Silva; às 12h com o Pe. André Luis de Oliveira; 15h com o Pe. Jorge Pereira de Melo; 18h com o Pe. Jorge Guilhermo Arias Santisteban; 19h com o Pe. Paulo Henrique Alencar e 21h com o Monsenhor José Bernard Agius.
Na sexta, data do sepultamento, as missas em memória de Dom Albano começam a partir de 00h, com o Pe. Cleiton Rodrigo de Mello. Às 3h haverá celebração com o Pe. Marcos José dos Santos; 5h com o Frei Eduardo Cesare Gomes; 7h com o Pe. José Rafael Solano Durán e 10h a Celebração das Exéquias com Dom Manoel João Francisco. O enterro está programado para 11h30 na cripta da Catedral.