A Congregação das Missionárias de Santo Antônio Maria Claret, fundada em Londrina pelo então arcebispo Dom Geraldo Fernandes e pela madre Leônia Milito, em 19 de março de 1958, vai realizar de 12 a 18 de março, uma série de eventos para marcar o Jubileu de Ouro. Acompanhadas pelo vereador Paulo Arildo (PSDB), as Irmãs Maria Verônica Ferreira e Mariza Rosseto, respectivamente, coordenadora da equipe do jubileu e secretária geral da congregação, estiveram hoje (28), no gabinete, convidando o prefeito Nedson Micheleti para o evento.
O prefeito Nedson Micheleti destacou os 50 anos de vida e evangelização da congregação, que ficou conhecida como a Ordem das Irmãs Claretianas, e a importância para Londrina e as demais cidades brasileiras e de outros países onde a ordem mantém atividades. "É uma ordem que se destaca não só pelas missões e pela evangelização, mas também pelo trabalho social que executa, como no Asilo São Vicente de Paulo, em Londrina", lembrou o prefeito.
Segundo as irmãs Maria Ferreira e Mariza Rosseto, o primeiro evento marcante é o recebimento da Comenda Ouro Verde, homenagem na Câmara de Vereadores, no dia 12 de março, às 20h. Nos dias 13 e 14 será realizado o 1° Congresso Claretiano Internacional, na Casa Mãe da Congregação, junto à paróquia São Vicente de Paulo, no parque Guanabara.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
No dia 15 de março, está marcada para a Catedral Metropolitana de Londrina, às 19h, a celebração eucarística de ação de graças pelo Jubileu de Ouro. As atividades principais do cinqüentenário da Congregação das Missionárias de Santo Antônio Maria Claret serão encerradas nos dias 17 e 18 de março, com a Assembléia Geral da Ordem, também na Casa Mãe do parque Guanabara.